Publicidade
Início Teletime Android e iOS equipam 70% dos smartphones nos EUA

Android e iOS equipam 70% dos smartphones nos EUA

Os sistemas operacionais Android, do Google, e o iOS, da Apple, equipam, juntos, praticamente 70% dos smartphones existentes nos Estados Unidos. Ambos aumentaram a participação de mercado em julho, enquanto seus rivais BlackBerry, Windows Phone e Symbian perderam espaço, de acordo com relatório da comScore.
A plataforma do Google encerrou julho com market share de 41,8%, 5,4 pontos percentuais acima dos 36,4% registrados em abril. Na mesma base de comparação, o iOS aumentou sua fatia em 1 ponto percentual, de 26% para 27%. Já o BlackBerry, da RIM, registrou queda de 4 pontos percentuais e viu sua parcela recuar de 25,7, em abril, para 21,7% em julho. O sistema da Microsoft, por sua vez, respondeu por 5,7% do mercado americano de smartphones em julho, 1 ponto percentual menor que os 6,7% de abril. O Symbian, da Nokia, teve retração de 0,4 ponto percentual, para 1,9%.
Entre os fabricantes de aparelhos, a Samsung aumentou sua liderança e obteve participação de mercado de 25,5% em julho, 1 ponto percentual a mais na comparação com abril. No mesmo período, a LG manteve sua fatia estável, em 20,9%, enquanto a Motorola, recém-adquirida pelo Google, teve recuo de 1,5 ponto percentual, ficando com market share de 14,1% em julho.

Notícias relacionadas
A Apple aumentou sua participação em 1,2 ponto percentual, para 9,5%, ao passo que a RIM perdeu 0,6 ponto percentual, terminando julho com 7,6% do mercado de smartphones nos EUA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile