Interação com a TV impulsiona uso de SMS

A Tiaxa registra atualmente um tráfego mensal de 6 milhões de SMS (mensagens de texto) gerados a partir de serviços de interatividade com programas de TV no Brasil. A expectativa é que esse volume alcance entre 15 e 16 milhões de SMS por mês em junho do ano que vem, graças a novos contratos que a empresa vem fechando e à popularização de seus serviços. ?A interatividade com programas de TV via SMS ainda está em processo de maturação. O divisor de águas será em meados do ano que vem. Estamos plantando agora para colher no futuro?, comenta Marcel de Matos, gerente da área de interatividade da Tiaxa.
Desde o começo deste ano a integradora tem dedicado especial atenção a serviços de interação entre TV e celulares. Programas de TV como Esporte Interativo e a novela Floribella, ambos da Bandeirantes, são os que têm obtido melhor resultado até o momento em volume de mensagens enviadas por telespectadores. Recentemente a Tiaxa fechou um contrato de grande porte com o SBT, para prover serviços de interatividade para cerca de 80% da grade de programação da emissora. Outro contrato similar importante foi assinado entre a empresa e a MTV, que tem planos de ampliar o número de programas ao vivo, o que aumentaria as possibilidades de interação com o público via celular.

Interação

Notícias relacionadas

São três os principais serviços oferecidos hoje pela Tiaxa a telespectadores: votações, telexto (comentários dos telespectadores são disponibilizados na tela, durante o programa), e quiz (jogo de perguntas e respostas). Este último é o que rende maior volume de mensagens.
O preço por mensagem cobrado do consumidor final é único para todos os serviços em todas operadoras e programas de TV: R$ 0,31. O valor se tornou um patamar de mercado por ter sido adotado nas votações do Big Brother Brasil. A receita é dividida entre operadora, integrador e emissora. De maneira geral, as operadoras ficam com 50%. A integradora retém a menor parte: 20%, em média. Esse percentual pode ser ainda menor dependendo do porte do contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!