A Mega (antiga Megatelecom) anunciou nesta terça-feira, 30, a chegada de Marcos Bedani como seu novo diretor de desenvolvimento de negócios.
Segundo a operadora, a contratação é importante para consolidar a expansão do grupo no mercado B2B e expandir as operações após as aquisições de InterNexa, Grupo G8 e SAMM.
Para a tarefa, a Mega buscou alguém com uma sólida experiência de mercado. Durante cerca de 23 anos de carreira, Bedani atuou no desenvolvimento de negócios e vendas em telecomr, tendo passagem de 19 anos pelo grupo que hoje resultou na Cirion (e que já atendeu pelas marcas Lumen, Century Link, Level 3, Global Crossing e Impsat). O último posto exercido pelo executivo foi o de diretor de vendas da Cirion, até março de 2024.
Em comunicado, Marcos Bedani declarou que os recentes M&As da Mega proporcionam uma expansão "significativa" de mercado, além de possibilitar a diversificação da base de usuários e a exploração de novas fontes de receita.
"A integração de diferentes tecnologias e expertise nos oferece uma oportunidade única para fomentar a inovação, aproveitando as sinergias entre as empresas adquiridas para desenvolver produtos e serviços diferenciados. Além disso, a expansão do nosso portfólio fortalece a nossa posição no mercado, tornando a nossa marca mais robusta e atraente para clientes e parceiros estratégicos", declarou.
"O crescimento acelerado da companhia e os desafios da consolidação multicultural, aliada com o aperfeiçoarmos da nossa estrutura organizacional, fazem da chegada de um profissional de extremo gabarito como o Marcos uma engrenagem fortíssima em nosso ecossistema", completou Luiz Felipe Teixeira, diretor da área comercial da Mega.