Luiz Alexandre Garcia vai assumir posto de CEO da Algar Telecom

Luiz Alexandre Garcia, da Algar. Foto: KPMG

A Algar Telecom anunciou na manhã desta terça-feira, 30, a nomeação do presidente do conselho de administração da empresa, Luiz Alexandre Garcia, para ocupar o cargo de diretor presidente (CEO).

Garcia substitui Jean Borges, que renunciou apontando motivos pessoais e teve pedido acatado pelo conselho de administração. Borges ocupava o cargo de diretor presidente da Algar Telecom desde 2015; sua passagem profissional pela operadora começou em 2003.

"O Conselho de Administração registrou seus agradecimentos ao Sr. Jean por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão", afirmou a Algar, em fato relevante.

Notícias relacionadas

Chairman da empresa e novo CEO, Luiz Alexandre Garcia é membro da terceira geração da família Garcia, que fundou e controla a Algar Telecom. Ele já ocupou o cargo de CEO do Grupo Algar por um período de 12 anos. Desde 2019, liderava o conselho de administração da companhia.

O novo diretor presidente também é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho e tem MBA pela Catholic University of América, além de possuir especialização em marketing. Garcia também foi presidente de entidades setoriais como Conexis, Febratel e Contic.

Para confirmação da nomeação, o conselho de administração da Algar deliberou pela convocação de Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 23 de agosto. Na data, também será eleito um novo membro para o colegiado, além da confirmação do CEO.

Time executivo

A troca de CEO não foi a única mudança realizada pela Algar. Além de Jean Borges, Augusto Salomon, vice-presidente de negócios B2B, também deixa a companhia para desenvolver projetos pessoais.

Assim, haverá uma uma reestruturação no comitê executivo da operadora: Márcio de Jesus, atual vice-presidente de negócios Varejo, assume também os segmentos MPE, Corporativo e Atacado.

"Com essas mudanças, a empresa reforça seu compromisso com a qualidade e relacionamento próximo com os clientes. Com uma trajetória de excelência e inovação, a empresa tem como pilares fundamentais a satisfação dos clientes, a busca contínua pela excelência em seus produtos e serviços e o fortalecimento das equipes regionais, sempre com o olhar voltado para o mercado. Por fim, a empresa reafirma seu compromisso em maximizar os recursos existentes, garantindo assim a perenidade dos negócios", afirmou a Algar, em nota à imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!