TIM leva 200 mil novos clientes para C6 Bank em três semanas

Foto: Pixabay

[Publicado no Mobile Time] Em apenas três semanas do início da parceria com a TIM, o C6 Bank abriu 200 mil novas contas para usuários da operadora. Nesse período, a média diária de contas abertas no banco foi oito vezes acima da média. Isso acaba se refletindo também no share da TIM sobre o total de recargas de pré-pago feitas pelo app do C6 Bank: 52%. Os números foram apresentados pela operadora nesta quarta-feira, 30, durante teleconferência sobre seus resultados financeiros no segundo trimestre.

Na parceria entre as duas companhias, a TIM recebe um fee por cada cliente ativo que leva para o C6 Bank. E terá direito a uma participação acionária no C6 Bank condicionada ao cumprimento de certas metas de crescimento.

Pós-pago

Notícias relacionadas

A TIM direcionou primeiramente para a sua base pré-paga uma oferta associada ao C6 Bank na qual oferece bônus em Gigabytes. Depois, construiu uma para o plano controle, também com bônus na franquia de dados. O próximo passo será uma oferta voltada ao público pós-pago. Neste caso, além de mais Gigabytes, serão oferecidas melhores condições para a aquisição de aparelhos; melhores taxas em investimentos de renda fixa; e upgrade de conta e cartão de crédito para produtos premium do C6.

Briga por dados

A TIM também afirmou que não quer brigar com as concorrentes por quantidade de Gigabytes em suas franquias de dados: isso foi deixado claro pelo CEO da companhia, Pietro Labriola, durante a teleconferência. Em vez disso, a operadora prepara um reposicionamento total do seu portfólio de planos, do pré ao pós-pago.

No pré-pago o foco dos novos planos será a conveniência, valorizando também o relacionamento e o engajamento com os clientes. No controle, a operadora buscará oferecer novas experiências aos seus clientes, e cita como primeiro exemplo a parceria com o C6. E no pós-pago a TIM quer que seus planos sejam um hub de entretenimento e serviços pra a família.

Sinais de recuperação

A receita média por usuário (ARPU) mensal da TIM em sua base pré-paga no segundo trimestre caiu 1,4% em comparação com o primeiro trimestre, passando de R$ 11,6 para R$ 11,4. Por outro lado, a média de valor recarregado por dia útil apresenta uma recuperação em junho: embora tenha sido 5,3% menor que a média do primeiro trimestre, ela foi 6,8% maior que a de abril e 5,3% maior que a de maio. E a previsão da TIM para julho é de que a média diária de recargas cresça 1,3% em relação a junho.

O número de usuários que realizam recargas ainda não voltou ao que era antes, mas também dá sinais de recuperação. Em junho, ele foi 9,3% menor que no primeiro trimestre, mas 1,5% maior que abril e 3,4% maior que maio. A previsão da TIM é de que julho apresente um número 5,1% maior de usuários que fazem recargas do que junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!