Publicidade
Início COVID-19 Algar vence primeira chamada do MEC e RNP para levar 4G a...

Algar vence primeira chamada do MEC e RNP para levar 4G a alunos de baixa renda

A Algar Telecom foi a empresa escolhida para oferecer serviço de celular aos estudantes de baixa renda matriculados em universidades federais e nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em sua área de cobertura. Operacionalizada pela RNP, a iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e visa levar 4G gratuito a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica no contexto da pandemia do coronavírus.

Segundo nota divulgada pela RNP nesta quinta-feira, 30, a empresa atendeu os requisitos do Termo de Referência publicado pela RNP em 9/7. O projeto de garantir conexão para alunos de baixa renda matriculados nas instituições de ensino superior pretende garantir o desenvolvimento e continuidade das atividades acadêmicas remotas desses estudantes fora do campus de sua instituição de ensino, de forma emergencial.

Cobertura

Notícias relacionadas

A RNP afirma que a Algar Telecom é uma das empresas de dados móveis melhor qualificadas em ranking da Anatel. A operadora apresentou uma solução de abrangência regional, com os requisitos técnicos e referência de preço, para atender instituições e seus campi nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

“Essa oferta será complementada por uma segunda chamada, nacional, a se realizar nessa semana. O serviço de acesso à Internet foi contratado em forma de bônus de dados móveis dentro do plano que cada aluno já possui, na tecnologia preferencialmente de 4G. A qualidade deve atender, no mínimo, aos requisitos dos regulamentos aplicáveis da Anatel, permitindo que as aulas ocorram de forma remota”, diz o comunicado da RNP.

De acordo com levantamento do MEC junto às 110 instituições federais de ensino, esses estudantes em vulnerabilidade têm renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Grande parte deles não possui acesso à rede de internet com capacidade de conexão para atividades por meio da Internet, como acesso a aulas remotas e plataformas de ensino a distância das suas instituições. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile