Nokia e T-Mobile assinam acordo de US$ 3,5 bi para fornecer 5G nos EUA

5G

A Nokia e a operadora norte-americana T-Mobile anunciaram nesta segunda-feira, 30, acordo plurianual de US$ 3,5 bilhões para acelerar a implantação da rede 5G da tele. A finlandesa será a fornecedora fim-a-fim com seu portfólio de tecnologia, software e serviços. Mesmo antes da padronização completa dos espectros para o IMT-2020, o que só deverá acontecer após a conferência de radiofrequência da União Internacional de Telecomunicações em 2019, as empresas utilizarão as faixas de 600 MHz e 28 GHz "em compatibilidade" com os padrões 3GPP 5G New Radio.

Em comunicado, a T-Mobile afirmou que gasta "cada dólar" em 5G, e que o acordo permitirá levar a rede de quinta geração aos consumidores em larga escala. A operadora utilizará, dentre outros produtos, plataformas de rádio AirScale comercial e core de cloud nativo, hardware AirFrame; software CloudBand; e serviços de redes auto-organizáveis (SON) e de aceleração 5G.

Com o acordo, a Nokia ainda reiterou que entregará o resultado financeiro em 2018 conforme previsto na divulgação na semana passada do balanço financeiro do segundo trimestre. Em um segundo comunicado, a fornecedora finlandesa confirmou que já contava com o acordo com a T-Mobile quando fez a previsão, que por isso será mantida.

Notícias relacionadas

Vale lembrar que a Nokia também assinou acordo bilionário com a China Mobile neste mês. Embora não tenha especificado se tratar de 5G, a parceria previa fornecimento para rede de acesso móvel, core de rede e transporte para a tele chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!