Publicidade
Início Newsletter Ericsson e LG renovam acordo de patentes

Ericsson e LG renovam acordo de patentes

Um acordo de alcance global para uso de patentes que cobre produtos de padrões 2G, 3G e 4G foi renovado nesta segunda-feira, 30, pela fornecedora sueca Ericsson e a fabricante sul-coreana LG Electronics. As duas companhias assinaram a extensão da parceria em condições e termos justos, razoáveis e não discriminatórios (FRAND, na sigla em inglês) para licenciamento das patentes, e o contrato prevê licenciamento cruzado relacionado a equipamentos de rede móvel.

Em comunicado, o diretor-executivo do escritório de propriedade intelectual da Ericsson, Gustavo Brismark, disse estar satisfeito com a assinatura do acordo. “Isso vai nos permitir focar em desenvolver nova tecnologia para o mercado global e se adiciona ao nosso (…) portfólio de patentes”, declarou. A fornecedora sueca afirma ainda que obter um retorno “justo” em investimentos de pesquisa e desenvolvimento por meio de licenciamento de patentes é um mecanismo importante para garantir novos investimentos e inovações, assim como a continuação bem sucedida da padronização aberta.

As duas empresas já tinham acordo desde 2008 pelo menos. Na época, o foco da parceria era na inclusão de modems 3G/HSPA em notebooks da LG, algo que, apesar das previsões de evolução desse mercado, nunca chegou a realmente decolar.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile