O ministro Gilberto Kassab foi o entrevistado do programa "Poder em Foco", exibido na noite de domingo, 29, no SBT. Questionado sobre a decisão em relação ao futuro presidente da Anatel, já que o mandato de Juarez Quadros vence em novembro, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações disse que deixará a decisão para o último momento. "Eu não vou debater com ninguém antes de termos um presidente eleito", disse o ministro. "Quem encaminha o nome ao Senado é o presidente da República. Já haverá (em novembro) um presidente eleito e muito possivelmente um governo de transição. Não me sinto confortável em debater antes do governo de transição", completou.
Kassab lembrou ainda que o mandato de Quadros não é, necessariamente, do presidente, uma vez que qualquer dos outros diretores pode ser indicado ao cargo, ficando vaga, assim, apenas uma posição na diretoria.
O ministro fez ainda um balanço dos 20 anos da privatização da Telebras e falou dos planos para levar a TV digital para além dos 1,5 mil municípios contemplados na primeira fase de transição.
Veja a entrevista: