SindiTelebrasil faz balanço positivo dos serviços de telefonia durante JMJ

De acordo com o SindiTelebrasil, as redes de telefonia móvel tiveram um "desempenho satisfatório" na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento ocorrido no Rio de Janeiro, durante a semana passada. Não foram registrados problemas de grande repercussão nas redes, apenas congestionamentos eventuais, comuns em eventos com multidões, informa a entidade.

Notícias relacionadas
O campus de Guaratiba já havia recebido a instalação de 18 antenas e dez small cells para serviços 2G, 3G e 4G, além de pontos de acesso Wi-Fi. Com a mudança do local da missa para Copacabana, as empresas tiveram que transferir parte dessa infraestrutura para a praia em menos de dois dias.

Para o evento, a infraestrutura foi reforçada na Quinta da Boa Vista e nos centros de imprensa no Forte de Copacabana, no palácio episcopal no morro do Sumaré e na área da basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo. As capacidades das redes móveis de Guaratiba, Recreio dos Bandeirantes, Santa Cruz e Sepetiba foram ampliadas. No total, as empresas mobilizaram 520 pessoas, entre técnicos e engenheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!