Exportação da Nokia cresce 116% no primeiro semestre

A Nokia do Brasil está comemorando bons resultados das exportações de aparelhos celulares no primeiro semestre deste ano. Segundo o presidente da companhia, Almir Narcizo, no mesmo período de 2007 a empresa exportou US$ 72 milhões e neste ano alcançou US$ 205 milhões, com um crescimento de 116%. A fábrica da Nokia, em Manaus, exporta principalmente para países da América Latina como Colômbia, Argentina e Venezuela. Esse crescimento coloca a empresa como a maior exportadora da Zona Franca, como vem acontecendo há seis anos, diz o executivo.
O grande sucesso da fábrica brasileira é a produção do Nokia 5610 aparelho para redes 3G que tem como grande apelo o recurso de música. Outra aposta da companhia no Brasil são os celulares com GPS. Segundo Narcizo, o Brasil é o país que mais faz uso da licença de navegação em aparelhos N95, representando 35% da base, contra 18% da média mundial. A Nokia prevê neste ano a venda de 35 milhões de aparelhos com GPS no mundo.

Novo smartphone

Notícias relacionadas

Para driblar a concorrência do Blackberry e do iPhone 3G, a empresa lançou neste mês o E-71, um smartphone fino, leve, com teclado fácil de usar e recurso de diferentes perfis. A aposta da companhia é que nem todos os usuários gostam de telas touch screen. "O teclado oferece uma maneira confortável de interação com o assinante", diz Narcizo. Segundo o executivo, toda a produção do E-71 deste ano já foi vendida para três grandes operadoras celulares brasileiras.
Para apoiar a venda dos smartphones está o sistema operacional Symbian e suas aplicações. Na América Latina, a Nokia conta com 200 mil parceiros de desenvolvimento de software, sendo 70 mil no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!