Net Serviços busca aliança entre operadoras de telecomunicações

A Net Serviços, ex-GloboCabo, está buscando uma parceria entre grandes operadoras de telecomunicações brasileiras. O objetivo da empresa é melhorar a rentabilização de sua rede. Segundo Fernando Mousinho, diretor executivo para o mercado corporativo da companhia, a rede da Net Serviços pode interessar tanto a concessionárias locais que visam expandir seus backbones para outras regiões quanto a operadoras de longa distância que estejam interessadas em iniciar serviços locais. Mousinho disse que existem conversas com diversas companhias, mas preferiu não citar nomes.
A rede da Net Serviços tem hoje 35 mil km e está espalhada em estados das três regiões do Plano Geral de Outorgas, com presença em algumas das principais capitais do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. ?Somos interessantes para qualquer uma das teles locais, pois complementaríamos suas redes?, comentou Mousinho. Operadoras de longa distância, por sua vez, poderiam se interessar pela capilaridade da rede da Net Serviços para prestar serviços locais. Ao todo, a rede alcança 6,6 milhões de domicílios.
De acordo com o executivo, uma das possibilidades da parceria seria oferecer em conjunto algum produto de acesso à internet. Vale lembrar que a Embratel, há poucos meses, confirmou estar negociando uma parceria para oferecer acesso à Internet quando conseguisse a autorização para serviços locais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!