Publicidade
Início Newsletter TIM ativa 5G DSS em Fortaleza, Recife e Salvador

TIM ativa 5G DSS em Fortaleza, Recife e Salvador

Edson Rodrigues – TIM e Nokia.

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 30, a ativação do 5G com compartilhamento dinâmico de espectro (5G DSS) em pontos de três capitais do Nordeste: Fortaleza, Recife e Salvador. A funcionalidade utiliza frequências atuais do 4G para oferta do serviço.

No Recife, o 5G DSS está disponível nas dependências e ruas ao redor do Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, no Pina e no Marco Zero. Em Fortaleza, o serviço chegou aos bairros Aldeota e Meireles.

Já na capital baiana, os clusters estão no circuito Barra-Ondina. O sinal de quinta geração pode ser utilizado por clientes da operadora que possuem aparelhos compatíveis com o 5G.

Notícias relacionadas

Atualmente, 19 localidades de 15 estados brasileiros contam com a experimentação da rede 5G DSS da TIM. Até o final de 2021, a companhia pretende ativar a opção em mais cidades, como Belém, Belo Horizonte e Florianópolis.

Entre os pontos que já contam com o serviço estão a Esplanada dos Ministérios em Brasília, o Parque dos Patins no Rio de Janeiro e o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista, a ciclofaixa da Marginal Pinheiros e parte do bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile