TIM ativa 5G DSS em Fortaleza, Recife e Salvador

Edson Rodrigues – TIM e Nokia.

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 30, a ativação do 5G com compartilhamento dinâmico de espectro (5G DSS) em pontos de três capitais do Nordeste: Fortaleza, Recife e Salvador. A funcionalidade utiliza frequências atuais do 4G para oferta do serviço.

No Recife, o 5G DSS está disponível nas dependências e ruas ao redor do Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, no Pina e no Marco Zero. Em Fortaleza, o serviço chegou aos bairros Aldeota e Meireles.

Já na capital baiana, os clusters estão no circuito Barra-Ondina. O sinal de quinta geração pode ser utilizado por clientes da operadora que possuem aparelhos compatíveis com o 5G.

Notícias relacionadas

Atualmente, 19 localidades de 15 estados brasileiros contam com a experimentação da rede 5G DSS da TIM. Até o final de 2021, a companhia pretende ativar a opção em mais cidades, como Belém, Belo Horizonte e Florianópolis.

Entre os pontos que já contam com o serviço estão a Esplanada dos Ministérios em Brasília, o Parque dos Patins no Rio de Janeiro e o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista, a ciclofaixa da Marginal Pinheiros e parte do bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!