A Globo e a Palantir Technologies anunciaram nesta quarta-feira, 30, a extensão da parceria entre as duas empresas, iniciada em 2019, por mais dois anos. Parte do processo de transformação da empresa brasileira em uma Mediatech Company, o acordo baseia-se na utilização do Foundry, plataforma de integração, gestão e segurança de dados da Palantir que transforma a maneira como organizações gerenciam suas informações. A plataforma permite a criação de um sistema operacional único capaz de integrar dados e possibilitar tomadas de decisão mais ágeis e mais bem fundamentadas, em todos os níveis da empresa. Assista ao vídeo que a emissora produziu sobre a parceria:
Na Globo, que tem mais de dois petabytes de dados em todas as suas plataformas, a Palantir Foundry é utilizada tanto para aumentar a oferta de oportunidades de publicidade para os parceiros comerciais como para fortalecer o vínculo com as pessoas com quem a empresa se relaciona diariamente. Combinada com a capacidade de inteligência de dados da Globo e a relação com sua grande audiência, a utilização da Palantir Foundry permitiu que a companhia acelerasse processos fundamentais em sua jornada de transformação digital.
Na área comercial, a ferramenta é uma das mais utilizadas pela Globo para o desenvolvimento de serviços e soluções publicitárias mais eficientes, entregando aos anunciantes ofertas que contemplam todas as suas plataformas e marcas, tornando possível acompanhar a jornada multiplataforma dos consumidores. Uma solução que permite à Globo não apenas oferecer soluções comerciais em múltiplas telas e janelas, mas também mensurar os resultados das campanhas veiculadas em suas plataformas e, através do uso de dados, incrementar sua oferta para os clientes.
Além de disponibilizar ferramentas para aumentar as vendas de publicidade, as equipes de tecnologia da Globo que trabalham com a Palantir Foundry também implementaram uma cultura ágil e orientada por dados, utilizando a plataforma para testar hipóteses e criar protótipos de forma rápida e eficaz. Um movimento que ajudou a empresa a aprimorar o relacionamento com o público do Globoplay, por meio da identificação acelerada de conteúdos que geram maior engajamento, resultando em uma entrega mais relevante para os usuários.