Fabio Faria deve se explicar por comentários sobre as vítimas da pandemia, diz CCTCI

O ministro das Comunicações Fabio Faria deverá explicar para os deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) os motivos de sua manifestação, qualificada pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) como antidemocráticas e ofensivas, aos que se pronunciaram lamentando os 500 mil brasileiros mortos pela Covid-19.

As deputadas do PSOL lembraram que, no dia 19 de junho de 2021, o ministro publicou em sua conta do Twitter que políticos, artistas e jornalistas adotam tom de "quanto pior, melhor" para lamentar as mortes por Covid-19 no Brasil, acusando estes atores de "torcerem pelo vírus". "É uma visão distorcida da tragédia que abateu mais de 500 mil brasileiros", disse a deputada Luiza Erundina.

Notícias relacionadas

O Ministro Fábio Faria ainda escreveu: "100 mil de mortes no estado de SP, silêncio sepulcral. Quando esses números dos estados se somam e se chega a um número nacional, estardalhaço. Lembremos que os estados e municípios tinham e têm total autonomia nas medidas da Covid. Mas nada disso importa, o que existe é uma tentativa coordenada de colocar tudo na conta do Bolsonaro e minimizar todo o trabalho e os esforços do governo federal para o combate da pandemia", descrevem as parlamentares, usando as palavras do ministro, na justificativa do requerimento aprovado pela CCTCI nesta quarta-feira, 30.


Observando o perfil do ministro, há várias postagens informando sobre a chegada das vacinas, articuladas pelo governo federal, ao Brasil. Ainda é observado que Fabio Faria faz determinadas críticas aos que se manifestam contra a política de combate à pandemia adotada pelo governo federal, dizendo que também é preciso colocar a conta na gestão de governadores e prefeitos as mortes dos brasileiros pelo covid-19

Segundo a deputada Luiza Erundina, a previsão é de Fabio Faria fale com os parlamentares sobre o assunto na primeira semana de agosto, pois no mesmo período está prevista a realização de uma reunião da subcomissão do 5G da CCTCI com o ministro que terá como foco a implantação do 5G no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!