Bolsonaro indica Alexandre Cordeiro para presidência do Cade

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro indicou Alexandre Cordeiro Macedo para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (CADE). A mensagem enviada ao Senado foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 30.

Alexandre Macedo substituirá Alexandre Barreto de Souza, que encerrou seu mandato em maio deste ano, e terá um mandato de quatro anos.

Alexandre Macedo atualmente exerce a função de Superintendente-Geral (SG) do órgão. Seu mandato na SG encerra em outubro. Fontes ouvidas pelo TELETIME afirmam que o nome de Macedo conta com o apoio do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e é mais um aceno do presidente Bolsonaro ao Centrão. Macedo ainda deverá ser sabatinado pelo Senado.

Notícias relacionadas

Atualmente no Cade, tramitam processos importantes envolvendo o setor de telecomunicações, como análise da compra da Oi Móvel pela Claro, TIM e Vivo. A superintendência Geral, posição ocupada por Macedo, é a instância técnica mais relevante do Cade pois é ela quem dá encaminhamento aos principais processos que chegam ao tribunal concorrencial. Nesse sentido, Alexandre Macedo já tem sido interlocutor relevante das empresas de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!