Publicidade
Início Newsletter Dish fecha parcerias para implantar primeira rede 5G com OpenRAN nos EUA

Dish fecha parcerias para implantar primeira rede 5G com OpenRAN nos EUA

Foto: Pixabay

A operadora norte-americana Dish anunciou parceria com mais dois fornecedores para continuar o projeto de instalação do que afirma ser a primeira rede 5G com OpenRAN nos Estados Unidos. Segundo a companhia, que faz parte do grupo Echostar (controladora da satelital Hughes), o acordo envolveu uma “grande compra de unidades de rádio (RUs)” da Fujitsu, além de uma parceria plurianual com a Altiostar para a solução de gestão da rede de acesso em software na nuvem Open vRAN.

Conforme explicou a Dish nesta terça-feira, 30, serão utilizadas em todo o portfólio de espectro da empresa as RUs de bandas baixas Tri-Band e de bandas médias Dual-Band da Fujitsu. A fornecedora japonesa também vai dar suporte à cadeia de suprimentos para integração de rádio e antena; além de gerenciar a validação de hardware entre os fornecedores, incluindo a Altiostar e a Mavenir.

Com a solução da Altiostar, a Dish vai poder ajustar o tamanho da rede dinamicamente, de acordo com o tipo de aplicações e serviços. A operadora acredita que assim, poderá agilizar a implantação de serviços em 5G para consumidores finais e empresas.

Notícias relacionadas

“Ao utilizar a arquitetura aberta para construir a primeira rede 5G standalone dos EUA, nós podemos trabalhar com os melhores fornecedores da cadeia de suprimentos para efetivamente operar em múltiplos segmentos, incluindo consumidores, empresas e futuros mercados verticais 5G”, disse em comunicado o vice-presidente executivo e diretor-executivo de rede da Dish, Marc Rouanne. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile