Publicidade
Início Newsletter TIM liga rede de 700 MHz em sete capitais

TIM liga rede de 700 MHz em sete capitais

[Atualizada em 03/07] A TIM anunciou nesta sexta-feira, 30, a ativação da rede em 700 MHz em sete capitais: Recife, Fortaleza, Maceió, Natal, Macapá, Boa Vista e Rio Branco, todas já liberadas pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD). Em comunicado, a companhia ressalta a estratégia de expansão de cobertura LTE, incluindo a agregação de portadoras (LTE-Advanced) e outros recursos, como o refarming da faixa de 1.800 MHz e a introdução de novas tecnologias, como o voz (VoLTE) e vídeo (ViLTE) sobre LTE. Destaca ainda que o novo espectro, liberado após o desligamento do sinal analógico ou em regiões onde a Anatel não considerou haver interferência mesmo antes do switch-off, permitirá aumentar a cobertura em relação à faixa de 2,5 GHz. “Em Fortaleza e Recife por exemplo, esperamos aumentar nossa cobertura 4G indoor de 50% para 95%”, declara no comunicado o CTO da operadora, Leonardo Capdeville.

A TIM avalia ainda o impacto da ativação da faixa de 700 MHz onde já foi possível implantar a rede: em Brasília, houve crescimento de 60% no tráfego LTE em menos de um mês, com 30% mais clientes utilizando 4G. Nas demais cidades onde já atua com essa frequência – Campo Grande, Teresina, Rio Verde (GO), Uberlândia (MG) e Cacimbas (PI) -, a tele afirma também registrar crescimento.

Todos os smartphones do portfólio atual da tele já são compatíveis com 700 MHz. A operadora destaca ainda utilizar o LTE-Advanced em todas as regiões onde conta com mais de uma frequência, exceto onde compartilha espectro com outra operadora. E garante que não há mudança de preço por conta da nova tecnologia.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile