Mercado global de baseband para celular totaliza US$ 4,7 bi no primeiro trimestre

O mercado global de processadores baseband para celular registrou um crescimento anual de 2,5%, totalizando US$ 4,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano, de acordo com levantamento da Strategy Analytics divulgado nesta segunda, 30. Segundo a empresa, trata-se de um crescimento "modesto", apesar de ter havido um declínio de 5,8% no abastecimento do mercado.

Notícias relacionadas
Os componentes LTE continuam sendo o destaque, com um crescimento de 53% em relação ao primeiro trimestre de 2013. Ainda assim, menos de 50% do abastecimento do mercado foi de baseband 4G.

Segundo a Strategy Analytics, a Qualcomm é a líder em receitas no mercado com participação de 66%, seguida da MediaTek (15%) e Spreadtrum (5%). Considerando somente receitas com baseband LTE, a Qualcomm detém 91% do mercado, quatro pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período de 2013.

Pela primeira vez, a Intel não figurou entre os três maiores fornecedores (considerando todas as tecnologias móveis) com a queda "acentuada" dos processadores de 2G e 3G, mas a companhia de pesquisas acredita que a fornecedora poderá retomar mercado no segundo semestre com o lançamento de produtos LTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!