Bandeirantes e Highline do Brasil criam empresa de compartilhamento de torres para TV

Um passo importante foi dado para o compartilhamento de infraestrutura de transmissão de TV no Brasil. O Grupo Bandeirantes e a Highline do Brasil – empresa independente de soluções de infraestrutura para a indústria de telecomunicações – criaram a Highline Broadcast, para fornecimento de infraestrutura para rádio e televisão. A nova companhia nasce com 100 torres de transmissão que pertenciam ao Grupo Bandeirantes e estão espalhadas em todo o país.

Notícias relacionadas
A composição acionária da Highline Broadcast será divida em 40% para o Grupo Bandeirantes e 60% para a Highline do Brasil, que é uma empresa controlada pelo fundo P2 Brasil de infraestrutura – joint venture formada pelo Pátria Investimentos e Grupo Promon. A nova empresa poderá fornecer seus serviços para qualquer emissora no país.

Em diversos países, vale destacar, é comum o compartilhamento de torres de transmissão para rádio e TV, reduzindo custos de construção e manutenção desses ativos. No Brasil, o movimento já é visto nas empresas de telefonia celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!