20 milhões de terminais com Brew MP serão vendidos na América Latina em 2011

Em 2011, serão vendidos na América Latina cerca de 20 milhões de celulares com o sistema operacional Brew MP. A estimativa é do presidente da Qualcomm para América Latina, Flávio Mansi. Os primeiros terminais com a plataforma desenvolvida pela Qualcomm devem chegar ao mercado latino-americano no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que o HTC Smart seja um dos primeiros modelos a serem lançados na região, tanto para operadoras quanto desbloqueado para varejistas.
Entre as teles, a primeira a anunciar oficialmente o interesse em terminais com Brew MP foi a América Móvil. A novidade foi comunicada pelo diretor de serviços de valor adicionado e roaming internacional do grupo mexicano, Marco Quatorze, em um vídeo exibido nesta quarta-feira, 30, no Uplinq, evento organizado pela Qualcomm em San Diego. Não foram divulgados os modelos que serão comercializados.
O Brew MP foi lançado primeiro nos EUA. AT&T e Verizon Wireless já comercializam terminais com esse sistema operacional, respectivamente o HTC Smart e o Samsung Reality. Na Ásia, a coreana KTF e mais recentemente a chinesa China Telecom pretendem apostar na plataforma da Qualcomm.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!