20 milhões de terminais com Brew MP serão vendidos na América Latina em 2011

Em 2011, serão vendidos na América Latina cerca de 20 milhões de celulares com o sistema operacional Brew MP. A estimativa é do presidente da Qualcomm para América Latina, Flávio Mansi. Os primeiros terminais com a plataforma desenvolvida pela Qualcomm devem chegar ao mercado latino-americano no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que o HTC Smart seja um dos primeiros modelos a serem lançados na região, tanto para operadoras quanto desbloqueado para varejistas.
Entre as teles, a primeira a anunciar oficialmente o interesse em terminais com Brew MP foi a América Móvil. A novidade foi comunicada pelo diretor de serviços de valor adicionado e roaming internacional do grupo mexicano, Marco Quatorze, em um vídeo exibido nesta quarta-feira, 30, no Uplinq, evento organizado pela Qualcomm em San Diego. Não foram divulgados os modelos que serão comercializados.
O Brew MP foi lançado primeiro nos EUA. AT&T e Verizon Wireless já comercializam terminais com esse sistema operacional, respectivamente o HTC Smart e o Samsung Reality. Na Ásia, a coreana KTF e mais recentemente a chinesa China Telecom pretendem apostar na plataforma da Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.