Após a liberação pela Anatel da exploração da faixa de 700 MHz em São Paulo, a Vivo anunciou nesta quarta-feira, 30, a disponibilidade da banda em 4G no município de Ribeirão Preto, interior paulista. Segundo a operadora, trata-se da primeira grande cidade do Estado a receber o benefício com a frequência – desde 2013, o local já conta com cobertura na faixa de 2,5 GHz.
De acordo com a Vivo, mais da metade dos sites em Ribeirão Preto já estão preparados para operar com esse espectro. Com a ampliação da rede (e da cobertura, graças ao alcance maior da faixa), a operadora passa a oferecer na cidade paulista também a tecnologia de agregação de portadoras, o LTE-Advanced (ou 4,5G), chamado comercialmente pela empresa de 4G+.
Vale lembrar que em abril, a companhia completou a cobertura 4G nas últimas 43 cidades e alcançou todas os 645 municípios no Estado de São Paulo.
A Vivo poderia compartilhar sua rede 4G com a Oi… Seria uma chance da Oi ampliar sua rede 4G.
Sou usuário da vivo e não vejo nenhum melhora no sinal 4G o que tenho notado e sim uma queda na qualidade do sinal, como tudo no Brasil funciona como deveria e as operadoras estão deixando muito a desejar…