Empresa carioca cria plataforma para desenvolvimento de serviços em SMS

Faça você mesmo o seu serviço de SMS. Essa é a ideia por trás da Brazapp, uma plataforma criada pela carioca MJV Tecnologia que permite a qualquer pessoa desenvolver aplicações em SMS. O sistema será lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 1, junto com um software na web para facilitar a programação das aplicações.
A Brazapp detém um large account (65865) e qualquer pessoa pode criar serviços com comandos específicos enviados para esse número. Antes de serem disponibilizadas ao público, as aplicações passam por uma análise da MJV. A receita originada pelas mensagens de texto tarifadas é dividida entre operadora, MJV e desenvolvedor. Este último ganha percentuais mais altos de acordo com o volume de SMS gerado. É cobrado o preço comum de um SMS de conteúdo: R$ 0,31 mais impostos. A própria MJV faz o trabalho de integradora, conectando-se diretamente aos sistemas das operadoras móveis. Por enquanto está funcionando com a TIM, mas logo as demais teles serão adicionadas.
O acesso à plataforma será feito pelo site www.brazapp.com.br, que já está no ar. Nele, há alguns exemplos de serviços. A maioria é para consulta de informações, como dicas de eventos ou dicas de saúde. Há algumas opções criativas, como um aplicativo para checar se um site está realmente fora do ar ou se é problema do servidor de banda larga, ou outro que realiza traduções automáticas via SMS. Por enquanto cada serviço criado está limitado a gerar até cinco mensagens tarifadas a cada solicitação do consumidor. Mas em breve a Brazapp criará a funcionalidade de serviços de assinatura de conteúdo por SMS. Também será possível desenvolver serviços de votação e de quiz via SMS. A expectativa da empresa é ter 5 mil aplicações SMS diferentes ao fim dos primeiros 12 meses de operação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!