Anatel revoga edital parado desde 2006

Há um ano e meio suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e com processos na Justiça questionando as regras estabelecidas em edital, a licitação de radiofreqüências nas faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz, mais conhecido como Leilão do WiMax, foi revogado pela Anatel. A decisão foi tomada na quinta-feira, 29, pelo Conselho Diretor da agência reguladora, mas ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União.
Com a revogação, os processos judiciais movidos contra a Anatel sobre o tema devem "perder o objeto" e serem arquivados. A procuradoria da Anatel está tomando as providências para avisar a Justiça sobre a revogação, assim como o TC. O assunto foi parar no tribunal de contas em setembro de 2006. Na época, foram constatadas "inconsistências no estudo de viabilidade econômica" feito pela Anatel. O cálculo dos preços definidos pelo órgão regulador também foi contestado.
A Anatel não definiu uma data para a apresentação de um novo edital das faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz. Em suas últimas declarações sobre o tema, o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, vinha dizendo que a intenção era fazer novos leilões de radiofreqüências incluindo o WiMAX, ainda no primeiro semestre deste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!