Oi contrata M1nd para plataforma de TV móvel

A brasileira M1nd Corporation foi escolhida para fornecer a plataforma de TV móvel da Oi, cujo serviço deve ser lançado ainda neste semestre. A M1nd venceu uma concorrência contra gigantes do setor, como Alcatel-Lucent, Ericsson, Nokia e Siemens. O valor do contrato não foi revelado.
A plataforma suporta a transmissão de até 11 canais. A oferta da Oi terá dez, deixando um de reserva, informou o diretor de novos negócios da operadora, José Luis Volpini. Haverá canais de música, esportes, notícias, conteúdo adulto e também de conteúdo infantil. Os contratos ainda estão sendo negociados. O serviço deve ser lançado inicialmente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
A arquitetura da solução da M1nd é simples. O conteúdo dos canais que serão transmitidos por streaming para os celulares chegará por parabólica e fibra a dois prédios da Oi onde estão os headends: em Ipanema e na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O sinal passa então por uma placa de captura e depois é exportado por multicast às ERBs da operadora, que vão ganhar um timeslot dedicado ao serviço de TV móvel. ?Nossa solução usa multicast até as ERBs. Assim, economiza-se capacidade de rede. Depois, a transmissão segue como unicast para o celular de cada usuário?, explica o presidente da M1nd, Alberto Magno. O delay na transmissão dos canais ao vivo varia de 10 a 17 segundos até chegar aos celulares.
A transmissão funciona tanto em redes EDGE quanto GPRS. E a plataforma permite que o usuário migre de uma rede para a outra sem parar o streaming. O problema do buffering, comum em outras soluções, não se repete nesta porque a plataforma utiliza a memória heap dos celulares.

Player

Um diferencial do serviço a ser lançado pela Oi será o player desenvolvido pela M1nd. Ele usa o cursor do celular para a troca de canais. Além disso, através do player, é possível adquirir conteúdo sob demanda. O aplicativo funciona em modelos de todos os fabricantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.