Oi contrata M1nd para plataforma de TV móvel

A brasileira M1nd Corporation foi escolhida para fornecer a plataforma de TV móvel da Oi, cujo serviço deve ser lançado ainda neste semestre. A M1nd venceu uma concorrência contra gigantes do setor, como Alcatel-Lucent, Ericsson, Nokia e Siemens. O valor do contrato não foi revelado.
A plataforma suporta a transmissão de até 11 canais. A oferta da Oi terá dez, deixando um de reserva, informou o diretor de novos negócios da operadora, José Luis Volpini. Haverá canais de música, esportes, notícias, conteúdo adulto e também de conteúdo infantil. Os contratos ainda estão sendo negociados. O serviço deve ser lançado inicialmente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
A arquitetura da solução da M1nd é simples. O conteúdo dos canais que serão transmitidos por streaming para os celulares chegará por parabólica e fibra a dois prédios da Oi onde estão os headends: em Ipanema e na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O sinal passa então por uma placa de captura e depois é exportado por multicast às ERBs da operadora, que vão ganhar um timeslot dedicado ao serviço de TV móvel. ?Nossa solução usa multicast até as ERBs. Assim, economiza-se capacidade de rede. Depois, a transmissão segue como unicast para o celular de cada usuário?, explica o presidente da M1nd, Alberto Magno. O delay na transmissão dos canais ao vivo varia de 10 a 17 segundos até chegar aos celulares.

Notícias relacionadas
A transmissão funciona tanto em redes EDGE quanto GPRS. E a plataforma permite que o usuário migre de uma rede para a outra sem parar o streaming. O problema do buffering, comum em outras soluções, não se repete nesta porque a plataforma utiliza a memória heap dos celulares.

Player

Um diferencial do serviço a ser lançado pela Oi será o player desenvolvido pela M1nd. Ele usa o cursor do celular para a troca de canais. Além disso, através do player, é possível adquirir conteúdo sob demanda. O aplicativo funciona em modelos de todos os fabricantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!