Novas plataformas são oportunidade de receita

As novas plataformas para distribuição de conteúdo, como internet, vídeo on demand (VoD), TV digital terrestre e a transmissão utilizando dispositivos móveis, representam grande oportunidade de geração de novas receitas para produtores com a criação de novos formatos de conteúdo. A opinião foi consenso entre os debatedores do Painel ?A marca local como elemento diferenciador?, durante o primeiro dia do 8º Forum Brasil ? Mercado Internacional de Televisão, que acontece nos dias 30 e 31 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
?Novas plataformas e formatos inovadores são oportunidades vitais que se abrem e temos uma atitude contemplativa para aproveitá-las?, afirmou o gerente geral da TVI de Portugal, José Eduardo Moniz. O diretor de vendas da TV Globo Internacional, Raphael Corrêa, concorda, mas salienta que ?o grande desafio será pensar formatos ?fora da caixinha? e produzir subprodutos derivados das telenovelas?, o formato latino-americano de maior sucesso no mundo.

Experiências

Notícias relacionadas

Corrêa lembra que grandes redes de broadcast norte-americanas já experimentam novos formatos com teasers na internet de séries de sucesso antes da transmissão de TV e, posteriormente, formatos em VoD. ?Ao viajar com o conteúdo para outras plataformas, as TVs abertas conseguiram um aumento da audiência das séries durante a exibição tradicional desses seriados?, conta Corrêa.
E a Telemundo, uma das maiores produtoras de conteúdo em língua Espanhola para a população hispânica nos Estados Unidos, também está de olho nas oportunidades. O presidente da Telemundo International, Marcos Santana, conta que a empresa está trabalhando para melhorar a cada dia a qualidade das produções e a tecnologia que utilizam. ?Por isso, a partir de 2008, toda a nossa produção de ficção passará a ser feita em high-definition?, garante o presidente do braço de distribuição da Telemundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!