Analistas duvidam do sucesso da OPA da Telemar

A proposta de compra de 2/3 das ações preferenciais da Telemar pelos controladores do grupo dificilmente terá sucesso. Essa é a opinião de analistas de mercado ouvidos por TELETIME News. O problema principal está nos preços oferecidos pelos papéis, considerados baixos. Os controladores oferecem R$ 35,09 pela TNLP4 e R$ 52,39 pela TMAR5. Tais preços estão abaixo do que muitos analistas calculam para o fim do ano. ?Havia uma expectativa no mercado de que esses preços seriam revistos, o que não aconteceu. A manutenção desses preços coloca em cheque a operação?, avalia Eduardo Roche, do banco Modal. ?Com os preços nesses patamares, dificilmente a operação irá adiante?, concorda Luciana Leocádio, da Ativa Corretora. Um relatório do banco Brascan sobre o assunto pondera que a manutenção de tais preços aumenta o risco de a oferta não atingir a adesão mínima de 2/3 dos preferencialistas.

Portugal Telecom

Os rumores de que a Portugal Telecom estaria interessada em comprar a Telemar também contribuem para que a oferta de compra das ações não obtenha sucesso. Analistas apostam que tanto as ações ordinárias quanto as preferenciais irão se valorizar se a Telemar for vendida para a Portugal Telecom. Isso aconteceria porque hoje o mercado enxerga um risco societário no grupo, diante da falta de um controlador único e ligado ao setor de telecomunicações.

Notícias relacionadas
A Portugal Telecom negou hoje que tenha aprovado uma proposta de compra da Telemar, mas admitiu estar sempre estudando possibilidades de negócios no mercado brasileiro. Para alguns analistas, a Portugal Telecom provavelmente casará sua saída da Vivo com a compra de outro ativo no Brasil. Para Roche, do Modal, a operadora portuguesa teria duas opções: Telemar ou Brasil Telecom. Para Luciana, da Ativa, faria mais sentido a Portugal Telecom comprar a Telemar, porque na Brasil Telecom agora existe a presença da Telefônica, via Telecom Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!