América Móvil quer parceria com ISPs para oferecer serviços convergentes

A América Móvil está observando o avanço do mercado de pequenos provedores de banda larga fixa no Brasil, mas não necessariamente concorrendo com eles. Segundo informou em teleconferência de resultados do primeiro trimestre nesta terça-feira, 30, a dona da Claro, Embratel e Net, pretende se aliar aos ISPs que ainda não possuem serviços convergentes. "Estamos falando com eles para oferecer pacotes com TV paga e celular; para nós faz sentido ter parceria comercial com eles", destacou o COO do grupo mexicano, Oscar Von Hauske.

O executivo não deu nenhuma confirmação de algum contrato fechado, com quantos potenciais parceiros o grupo está em negociação ou mesmo uma previsão de quando isso aconteceria. "Estamos próximos de conseguir os acordos comerciais com eles", respondeu.

Von Hauske destacou que o grupo de provedores regionais tem um market share importante na banda larga, mas que as empresas em si estão "muito dispersas no País, usando micro-ondas e cabo". Ele afirma que nesses mercados, a América Móvil poderá competir com ISPs, mas com o acesso fixo-móvel (FWA). "Achamos que para entrar neste mercado é mais com a rede móvel do que fixa, porque a fixa é muito cara. Mas sim, é um mercado que está crescendo e achamos que há espaço para competir com todos os players."

Notícias relacionadas

No resultado trimestral divulgado no dia anterior, a AMX afirmou estar dando seguimento ao projeto de FTTH, chegando a 30 cidades atualmente. Porém, o executivo não respondeu diretamente à pergunta se havia intenção de a companhia absorver os ISPs em busca de ativos de fibra. "Nas cidades onde temos rede, estamos muito bem em participação de mercado, e somos líderes em ultra banda larga [velocidades acima de 34 Mbps]", declarou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!