Banda larga chega a quase 68% das escolas públicas urbanas

No primeiro trimestre, 1.371 escolas urbanas da rede pública de ensino passaram a contar com conexão de internet em banda larga, segundo balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, o Programa Banda Larga nas Escolas já atinge 44.059 escolas públicas urbanas do país com acesso a internet de alta velocidade. O número representa 67,91% de todas as 64.879 instituições de ensino que devem receber as conexões de banda larga, de acordo com o projeto.
Segundo o Ministério das Comunicações, até 31 de dezembro do ano passado, existiam 43.192 escolas conectadas, sendo que, em 2009, 25.331 instituições de ensino foram beneficiadas com o acesso à banda larga. A meta do Minicom é, até o fim do ano, oferecer o serviço a todas as escolas públicas urbanas do país.
Segundo a Anatel, que fiscaliza as obrigações assumidas pelas concessionárias de telefonia em relação às conexões, os estados com mais escolas conectadas são Minas Gerais (5.282), São Paulo (5.045), Rio de Janeiro (4.113) e Bahia (4.109). Já as unidades da federação com menos instituições contempladas são Roraima (75), Amapá (137) e Acre (187). De acordo com a agência, todos os estados serão completamente atendidos até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.