Brasil chega a 6,61 milhões de assinantes em março, diz Anatel

A Anatel divulgou nesta quinta-feira, 30, um estudo que mostra a evolução do mercado de TV por assinatura no Brasil, segundo o qual o país registra 6,61 milhões de assinantes no final de março. O número representa um avanço de 269 mil assinantes, ou 4,25%, frente aos 6,34 milhões que o País tinha em janeiro, segundo a agência.
A tecnologia que mais concentra assinantes, com 4,024 milhões, é o cabo com 62,9% de participação no mercado contra 62,4% em janeiro. Em seguida vem o serviço prestado por satélite que tem uma participação de 32,6%, com 2,17 milhões de assinantes. Depois desses aparece o serviço de MMDS com participação de 4,41%. O MMDS, no entanto, foi o único serviço que perdeu clientes de janeiro a março. Caiu de 399,23 mil em janeiro para 390,82 mil em março.
Na segmentação do serviço de TV por assinatura por região, o Estado de São Paulo aparece com 43,5% dos assinantes, seguido do Rio de Janeiro com 13,8%. Em terceiro lugar aparece Minas Gerais com 8%. Os dados da Anatel mostram que o serviço de TV paga, em todas as tecnologias, chega a apenas 8,4% dos municípios brasileiros, cobrindo 28% dos domicílios urbanos destas localidades.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!