Publicidade
Início Newsletter Huawei inaugura fábrica equipada com rede 5G em Jundiaí

Huawei inaugura fábrica equipada com rede 5G em Jundiaí

A Huawei inaugurou nesta terça-feira, 30, uma nova fábrica para manufatura de eletrônicos na cidade de Jundiaí (SP). Equipada com rede 5G, a planta contará com 14 antenas de quinta geração conectando área de 30 mil m².

A Huawei Local EMS (Eletronic Manufacturing Service) Factory foi classificada pela fabricante chinesa “como a primeira fábrica inteligente de manufatura do Brasil que utiliza 5G” no processo produtivo. No local, serão produzidos equipamentos eletrônicos como rádios-base, placas processadoras, placas controladoras e outros itens.

Em comunicado, a Huawei destacou uma série de inovações na nova unidade. Entre elas, o uso de realidade aumentada por equipes de manutenção de máquinas, um sistema de câmeras para monitoramento da produção a partir de inteligência artificial, demais aplicações de Internet das Coisas (IoT) e utilização de serviços de nuvem.

Notícias relacionadas

Em 2019, o aporte da chinesa na fábrica chegou a ser anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria, após viagem ao país asiático. Depois confirmada pela principal fornecedora do mercado de telecom, a planta fazia parte de US$ 800 milhões em investimentos no País projetados até 2022.

A Huawei também tem um centro de distribuição e logística de 22 mil m² localizado em Sorocaba (SP), que recebeu a cobertura de uma rede 5G privativa em agosto de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile