DigitalBridge investe em empresa de rede privada 5G

Foto: Pixabay

A DigitalBridge (antiga Digital Colony), por meio de seu braço de venture capital, liderou uma rodada de financiamento de US$ 60 milhões na Celona, uma empresa de redes privadas especializada em infraestrutura de TI com 4G e 5G. O aporte é da Série C, isto é, das últimas etapas para promover o aumento de capital no negócio que recebe os recursos. 

Segundo comunicado da controladora da Highline Brasil, a rodada da Série C da Celona também inclui a participação de outros investidores, incluindo a NTTVC (que liderou a Série B anterior), Lightspeed Venture Partners, Norwest Venture Partners, Qualcomm Ventures e Cervin Ventures. Com o novo aporte, o investimento total na Celona já supera os US$ 100 milhões.

Com esse aporte, a DigitalBridge expande a plataforma de gestão de investimentos em novas tecnologias de infraestrutura, o que a companhia entende ser um "espaço estratégico e diretamente adjacente que complementa a herança da DigitalBridge como uma operadora de investimentos na camada física da infraestrutura digital". Segundo o presidente e CEO da empresa, Marc Ganzi, essa iniciativa é "um componente chave para nosso plano de entrar em novas verticais de crescimento em 2022 como um investidor digital full-stack e nos permite levar nossas capacidades e competências para a rede definida por software do futuro".

Notícias relacionadas

A Celona foi fundada em 2019 e no final do ano seguinte lançou uma plataforma integrada de rede de acesso local (LAN) em 5G. No começo de março, a empresa assinou parceria com a Verizon Business para soluções de redes privadas turn-key com foco em automação, educação a distância, gestão de inventário e logísticas de cadeia de suprimentos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!