Publicidade
Início Newsletter Cade instaura análise concorrencial da compra da Oi Móvel por Claro, TIM...

Cade instaura análise concorrencial da compra da Oi Móvel por Claro, TIM e Vivo

Fachada do Cade. Foto: Divulgação/Cade

A Superintendência-Geral (SG) do Cade publicou nesta terça-feira, 30, o Edital que instaura a análise do Ato de Concentração da compra da Oi Móvel pelas operadoras Claro, TIM e Vivo. O órgão agora analisará se a compra da fatia móvel da Oi pelas três grandes operadoras brasileiras representa um problema concorrencial para o mercado de telecomunicações.

Segundo apurou o TELETIME, em até 15 dias terceiros podem apresentar intervenções no processo. Após este prazo, a SG deve oficiar diversos players de mercado para colher informações sobre o processo em análise.

A compra da Oi Móvel foi pré-notificada pelas três operadoras junto ao Cade em novembro, quando ganharam a exclusividade na negociação, e depois em fevereiro, quando o contrato com a Oi foi definitivamente assinado, depois de uma oferta de compra de R$ 16,5 bilhões.

Notícias relacionadas

O órgão concorrencial brasileiro já determinou a instauração de uma apuração de ato de concentração (APAC) para averiguar se Claro, TIM e Vivo agiram em consórcio na preparação da compra da Oi Móvel. O pedido foi feito pela Algar Telecom, que quer a suspensão da venda da Oi Móvel. Este tipo de processo acontece quando o Cade quer entender se as empresas deveriam ter notificado o órgão da formação de um consórcio, pois esse tipo de arranjo entre empresas é considerado um ato de concentração.

Esta apuração não se confunde com o ato de concentração para a compra da Oi Móvel em si, que agora com a publicação do Edital, está oficialmente em análise pelo Cade.

4 COMENTÁRIOS

    • Para Algar , é melhor tentar impedir o leilão, para, consequentemente, a Oi falir e comprar os Ativos Móveis na falência, que inclusive geralmente vem com 40% de desconto ou mais barata.

  1. A OI DEVE SER VENDIDA LOGO, PORÉM A ANATEL TEM QUE INCLUIR OBRIGAÇOES PARA AS EMPRESAS COMPRADORAS DA OI, OBRIGAÇOES ESSAS DE MELHORAR A COBERTURA E A QUALIDADE DOS 4G INSTALADO NAS CIDADES PRINCIPALMENTE NO INTERIOR DAS CAPITAIS COMO POR EXEMPLO MINHA CIDADE DE CAMPESTRE DO MARANHAO COM 15 MIL HABITANTES SÓ TEM 4G DA CLARO , UMA COBERTURA PODRE Q SO COBRE 60% CIDADE COM VELOCIDADES DE MENOS DE UM MEGA NO 4G, EM HORARIOS DE PICO NAO SE CARREGA UM AUDIO, ISSO É UMA VERGONHA ESSA CLARO DIZER Q TEM COBERTURA NA NOSSA CIDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile