TIM desloca 100% do call center próprio para home office

Foto: Pixabay

A TIM afirma que 100% dos funcionários próprios de atendimento estão em trabalho remoto (home office) por conta da pandemia do coronavírus. Segundo informou a companhia nesta segunda, 30, o planejamento levou uma semana e envolveu conscientização e até a disponibilização de computadores. A mudança alcançou cerca de 1,4 mil funcionários, entre consultores de atendimento e supervisores que atuam nos call centers próprios da operadora no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro; e em Santo André, em São Paulo. 

De acordo com a empresa, o primeiro passo foi mapear a situação de cada um dos funcionários para agir rapidamente, sem impactar o atendimento e nem prejudicar o bem-estar dos trabalhadores. Assim, a equipe de TI da operadora "adaptou os sistemas de call center para uso remoto, permitindo acesso a todas as ferramentas necessárias, além de reforçar aspectos de segurança". A conexão à banda larga foi garantida com chip 4G fornecido aos funcionários.

Ainda segundo a TIM, os turnos de trabalho foram mantidos, e os supervisores mantêm a comunicação com as equipes. "Além das tarefas habituais de ajudar com dúvidas dos consultores e acionar outras áreas da companhia para solução de demandas, passaram a reforçar dicas de home office, por exemplo. Um vídeo foi gravado mostrando como o profissional faz o login remoto e começa a trabalhar", declara a empresa em comunicado.

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"O setor de telecomunicações está exercendo papel crucial na manutenção das relações produtivas e pessoais durante o combate ao coronavírus. Por isso, realizar essa operação em tão pouco tempo foi um desafio ainda maior para garantir, ao mesmo tempo, a segurança e a saúde dos funcionários e qualidade de atendimento ao cliente. Só foi possível graças ao engajamento de toda a companhia e o feedback dos colaboradores e dos consumidores mostra que tomamos a direção certa", explica no comunicado a VP de Recursos Humanos da TIM Brasil, Maria Antonietta Russo. 

A TIM reforça, contudo, que incentiva o uso de canais digitais para o atendimento de demandas mais simples, como a segunda via de fatura. Diz ainda que é possível fazer recargas, controlar consumo de franquia e ativar novas ofertas pelo app Meu TIM.

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