A operadora de infraestrutura Angola Cables adotou um plano de contingência visando a manutenção da prestação de serviços para clientes durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), anunciou a empresa nesta segunda-feira, 30.
"Implementamos um plano de continuidade de negócio com medidas desenhadas para enfrentar as necessidades de capacidade e qualidade das redes nacionais e internacionais, garantindo uma pronta resposta de nosso Network Operations Centre (NOC) e de nossos data centers AngoNAP", afirmou o CEO da operadora, Antonio Nunes, em comunicado.
"Para além das medidas de segurança e de condições de saúde para os funcionários e visitantes, estamos disponibilizando assistência remota e continuada aos nossos clientes, 24 horas por dia", completou o executivo. Segundo a empresa, a grande maioria dos funcionários já está atuando de maneira remota.
Nas atividades onde a atuação presencial ainda é necessária, a Angola Cables relata a adoção de diretrizes de higiene e conscientização da Organização Mundial da Saúde (OMS) para minimizar o risco potencial de infecção, além de implementar condições específicas para viagens de negócios.
A Angola Cables presta serviços de conectividade a partir dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS, interligando as Américas, África e Europa, além da Ásia (neste caso, através de parceiros). Um dos dois data centers da companhia africana está localizado em Fortaleza.