Oi troca de auditor independente no Brasil

A Oi trocou de auditoria externa para o triênio 2017-2019. A companhia informou por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta, 30, que contratou a BDO RCS Auditores Independentes do Brasil em substituição à KPMG. Esta, entretanto, continuará a prestar serviços de auditoria externa internacional para a empresa no arquivamento de demonstrações financeiras na SEC.

No comunicado, a Oi esclarece ainda que a mudança ocorre pelo fim do prazo de cinco anos do contrato, de acordo com o art. 31 da ICVM 308/99. O encerramento dos serviços contou com parecer favorável do conselho fiscal e aprovação do conselho de administração da tele, bem como anuência da própria KPMG. Os trabalhos da BDO começarão já na revisão do balanço financeiro referente ao primeiro trimestre deste ano.

Notícias relacionadas

Redução de participação

Em fato relevante separado, a Oi comunicou ao mercado a redução da participação do fundo de investimentos Virgo, administrado pela J. Safra Serviços de Administração Fiduciária, do Grupo Safra. Apenas 15 dias depois de ter alcançado 16,11% de participação na companhia, o fundo vendeu 1.831.800 ações preferenciais, reduzindo o share para 14,95% e totalizando agora 23.585.000 ações OIBR4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!