Telecom Italia transfere torres móveis para subsidiária que será listada em bolsa

A imprensa italiana noticiou na sexta-feira que a Telecom Italia concluiu a transferência de 11,5 mil torres de telefonia móvel para sua subsidiária integral Infrastrutture Wireless Italiane (Inwit), que pretende listar em bolsa "no verão" (do hemisfério Norte, ou o nosso inverno).

Notícias relacionadas
A transferência das torres foi aprovada em assembleia geral extraordinária da Inwit, que também aprovou um aumento de capital dos atuais 50 mil euros para 600 milhões de euros em adição ao aporte de capital de 780 milhões de euros feito pela própria Telecom Italia.

O patrimônio líquido da Inwit, incluindo a operação das torres e os contratos tanto com a Telecom Italia quanto com outras empresas, está avaliado em cerca de 1,38 bilhão de euros. A expectativa da Telecom Italia é de que a listagem da Inwit em bolsa consiga levantar pelo menos 1 bilhão de euros, dinheiro que deverá ser usado para reduzir o endividamento líquido da holding italiana e auxiliar nos investimentos.

No Brasil, a TIM anunciou em novembro do ano passado a venda de 6.481 torres para a American Tower por cerca de R$ 3 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!