Publicidade
Início Teletime Mercado de TV paga fecha fevereiro com 19,7 milhões de assinantes

Mercado de TV paga fecha fevereiro com 19,7 milhões de assinantes

Segundo dados da Anatel referentes ao mês de fevereiro divulgados nesta segunda, 30, o mercado de TV por assinatura teria mantido o ritmo de crescimento. Os números da agência indicam um crescimento de  58 mil clientes no mês, fazendo o mercado chegar a 19,715 milhões de assinantes. Mas, segundo apurou este noticiário junto a programadores, os números podem não ser estes. Isso porque uma grande operadora já teria passado a reportar, junto aos fornecedores de programação, uma base de pelo menos 200 mil clientes a menos.

Notícias relacionadas
O que pode estar acontecendo é que essa operadora ainda não retirou os equipamentos dos assinantes e estaria tentando reverter a perda, mas para os programadores o total de assinantes não é pago. Foi o que aconteceu com a Claro hdtv no final do ano passado, que manteve, nos números reportados para a Anatel, 400 mil clientes que já não eram mais contabilizados para os programadores. O ajuste foi feito apenas no final do ano.

Com base nos números que são colocados pela Anatel, Sky e Net foram as duas operadoras que mais acrescentaram clientes em sua base. A Sky fechou fevereiro reportando para a Anatel 5,68 milhões de clientes e a Net, 6,87 milhões, 36 mil assinantes a mais cada.

A Claro hdtv perdeu 22 mil clientes no mês, para 3,35 milhões. A GVT TV cresceu 17 mil, para 916 mil assinantes. A Oi TV perdeu 10 mil, para 1,25 milhão. A Vivo TV cresceu 5 mil, para 780 mil assinantes. As demais operadoras perderam cerca de 4 mil assinantes e hoje totalizam 847 mil clientes.

No acumulado anual, o mercado de TV paga cresceu, com base nesses números da Anatel de fevereiro, apenas 7,9%, seguindo a tendência de desaceleração que vem sendo registrada mês a mês. O número pode ser bem menor a se confirmar o cancelamento de 200 mil assinantes relatado pelos programadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile