Publicidade
Início Newsletter MCTIC define nomes para a secretaria de Tecnologias Aplicadas

MCTIC define nomes para a secretaria de Tecnologias Aplicadas

O engenheiro Mauricio Pazini Brandão assumirá o comando da Secretaria de Tecnologias Aplicadas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30. Brandão é mestre em engenharia aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), doutorado em engenharia aeronáutica e astronáutica pela Universidade de Stanford (EUA) e MBA em gestão institucional estratégica pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

A secretaria foi criada nesta gestão recém-iniciada do ministro Marcos Pontes. Ela substitui a antiga Secretaria de Políticas Digitais (Sepod), recebendo inclusive algumas de suas atribuições. Segundo o ministro, a ideia é de que a nova secretaria estabeleça relações com outros ministérios, como os da Agricultura, Economia, Saúde e Educação, para desenvolvimento de tecnologias aplicadas.

Ainda na secretaria de Tecnologias Aplicadas, foi nomeado Maurício Ribeiro Gonçalves para assumir o cargo de diretor do Departamento de Tecnologias Estratégicas e de Produção. Além dele, Maria Claudia Ferrari de Castro será a diretora do Departamento de Tecnologias para Programas de Desenvolvimento Sustentável e Sociais na mesma área do MCTIC.

Notícias relacionadas

Também foram anunciados nomes para outras secretarias do ministério. Rogério Troidl Bonatto foi nomeado diretor do Departamento de Indicadores e Otimização de Processos da secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle. Lorenzo Jorge Eduardo Cuadros Justo Júnior será o subsecretário de Unidades Vinculadas da Secretaria-Executiva do MCTIC. Christiane Gonçalves Correa será chefe da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais do ministério e Isabela Sbampato Batista Reis será subsecretária de Conselhos e Comissões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile