America Net tem 12 mil linhas móveis e quer acelerar crescimento da base em 2019

[Publicado originalmente no Mobile Time] A America Net lançou em março do ano passado a sua operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) autorizada, usando a rede da TIM. O serviço é oferecido como mais um produto em seu portfólio de telecomunicações para o mercado corporativo, que inclui data center, serviços gerenciados, telefonia fixa, banda larga etc. Perto de completar um ano como MVNO, a America Net tem agora 12 mil linhas móveis em serviço e planeja acelerar seu crescimento ao longo de 2019. A previsão é começar a adicionar 5 mil linhas por mês ainda neste semestre e chegar a 10 mil por mês na segunda metade do ano, alcançando uma base total de 100 mil antes de dezembro, diz José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net, em entrevista para Mobile Time.

"Implantamos uma central de telefonia móvel inteiramente dedicada. Fizemos investimentos pesados, com estrutura para atendimento a esses clientes, de forma que não dependêssemos de nenhuma outra operadora, exceto para o airtime. Tirando isso, 100% dos equipamentos são próprios da America Net. É complexo, exige uma quantidade grande de integrações entre sistemas e entre operadoras", relata o executivo. "O primeiro ano foi de testes, para sentir o mercado e deixar as coisas se acomodarem. Entendemos que 2018 foi um ano de implantação e de aprendizado, agora vamos iniciar a operação de fato. É o início de um longo caminho", resume Pelosini.

A estratégia da empresa é vender o celular como mais um produto dentro de um pacote de vários serviços de telecom corporativos. "MVNO é um mercado de nicho. Se você tiver outros produtos para compor a sua solução, melhor. Competir tendo apenas o celular seria difícil", argumenta.

Notícias relacionadas

A empresa montou uma divisão dedicada à venda de linhas móveis para a captação de novos clientes. A oferta de telefonia celular acontece em todos os sete estados e o Distrito Federal onde a operadora atua com serviços de telecomunicações corporativos: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. A America Net estuda iniciar operação também em Santa Catarina e Goiás este ano.

Fórum de Operadoras Alternativas

José Luiz Pelosini vai participar do painel "A maturação das MVNOs no Brasil", ao lado de Alberto Blanco, CEO da Veek, e de Anderson Azevedo, diretor comercial de atacado e MVNOs da Vivo, no dia 2 de abril, no WTC, em São Paulo, durante a segunda edição do Fórum de Operadoras Alternativas. O evento terá também painéis sobre redes de Internet das Coisas (IoT) e redes privadas em 4G e 5G. O seminário é organizado por Mobile Time e Teletime.

Para mais informações e compra de ingressos, acesse www.operadorasalternativas.com.br, ou ligue para 11-3138-4619, ou escreve para eventos@mobiletime.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!