Oi altera política de distribuição de dividendos

A Oi anunciou o cancelamento da política de pagamento de dividendos a acionistas para o período de 2013-2016, decisão aprovada pelo Conselho de Administração. No fato relevante divulgado na noite de ontem, 29, a companhia esclarece que a decisão revê a Política de Remuneração aos Acionistas para o período, divulgada em 13 de agosto de 2013. Conforme já havia sido anunciado no dia 28, a distribuição de dividendos ficará limitada aos mínimos legais.

Notícias relacionadas
Na decisão passada, a Oi previa a distribuição de dividendos no percentual mínimo exigido pela legislação – o equivalente a 25% do lucro líquido, ou 6% do capital social ou 3% do patrimônio líquido, o que for maior. Pelos parâmetros da época, o pagamento seria de aproximadamente R$ 500 milhões por ano.

Do outro lado do Atlântico, a acionista da Oi PT SGPS deve manter sua política de dividendos, apesar do cancelamento do pagamento da brasileira, segundo noticia o jornal Diário Económico, citando uma fonte oficial da empresa portuguesa. A PT SGPS tem como únicos ativos a participação de 25,6% na Oi e os títulos de dívida de 897 milhões de euros da RioForte (além da opção de compra por seis anos de 16,6% da empresa brasileira). Entretanto, a PT ainda controlava os ativos operacionais da PT Portugal até maio de 2014 e, assim, a remuneração aos acionistas deve ser mantida em relação a 2014.

Ao fechamento desta matéria, as ações ordinárias da Oi (OIBR3) caíam 6,68%; enquanto as preferenciais (OIBR4) experimentavam queda de 5,91%. As ações da PT SGPS, por sua vez, estavam em queda de 5,56%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!