Vivo e TIM lançam projetos com NFC em parcerias com bancos

Quase que simultaneamente nesta quarta-feira, 30, Telefônica/Vivo e TIM anunciaram parcerias semelhantes com bancos para projetos com utilização de pagamentos móveis por meio de tecnologia de comunicação por proximidade de campo (NFC). No caso da primeira operadora, o acordo é com o Bradesco e visa à implantação do NFC e do aplicativo móvel Carteira Vivo para acesso bancário. Já a TIM estabeleceu parceria com o Itaú, além das bandeiras MasterCard, Redecard e com o fornecedor Gemalto; para a implantação do NFC em celulares.

Notícias relacionadas
Funcionários da Vivo e do Bradesco já começaram a receber aparelhos habilitados com NFC vinculados a cartões de débito virtuais do banco, podendo fazer compras em 300 mil estabelecimentos credenciados à rede Cielo, com terminais (POS) já habilitados. O Bradesco afirma que já oferece cartões de plástico com a tecnologia desde dezembro para clientes do segmento Prime.

Os planos da concorrência são bem parecidos. Segundo comunicado da TIM, 50 aparelhos celulares compatíveis com a tecnologia Mobile PayPass da MasterCard foram distribuídos em caráter experimental para um grupo de pessoas de empresas envolvidas. Com o dispositivo, os usuários puderam pagar contas em 100 restaurantes credenciados para o projeto nos bairros da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), sede da operadora, e Jabaquara (zona sul de São Paulo), sede do Itaú. Os usuários também ganharam o cartão de crédito TIM Itaucard equipado com o NFC.

A TIM também está trabalhando com a Gemalto para o fornecimento da solução de gerenciamento de serviços seguros (TSM), que permite a instalação remota de serviços NFC em dispositivos móveis. Terminados os testes, a operadora e o banco deverão disponibilizar comercialmente a tecnologia para clientes no segundo semestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!