Huawei e Vodafone testam capacidade de 2 Tbps em redes de longa distância

A Huawei e a operadora europeia Vodafone anunciaram nesta quarta-feira, 30, os resultados positivos de testes com tecnologia de transmissão por fibra ótica, comemorando a capacidade de 2 Tbps em longa distância. As empresas realizaram o feito na rede da operadora, atingindo a velocidade por mais de 3.325 km graças ao uso de tecnologias como formato de modulação flexível. A solução utilizada foi a de ultralonghaul baseada em super-channel.

Notícias relacionadas
Atualmente, é mais comum que as redes ofereçam capacidade de 100 Gbps. A nova técnica testada consegue multiplicar isso por 20.

Em comunicado, a Huawei diz que também foi obtida uma "transmissão recorde" por uma distância de 1.500 km com uma solução de alta eficiência espectral. Ambos os testes foram realizados com um link de fibras G.652 da rede da Vodafone (passando por algumas cidades da Alemanha) e amplificadores de fibras dopadas em érbio sem regeneração elétrica. A ideia é poder utilizar os cabos óticos para trafegar mais informações, atendendo ao crescimento na demanda de dados nas operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!