Usuários promovem "twitaço" contra a Oi, que responde com site informativo

Convocados pelo Idec, entidade de defesa do consumidor, internautas brasileiros realizaram na tarde desta segunda-feira, 30, um protesto no Twitter contra o pedido da Oi de revisão das metas de banda larga (fixa e móvel) propostas pela Anatel. Usando o marcador #oicontraqualidade, os consumidores extravasaram sua indignação, aproveitando que está aberta somente até quarta-feira, 1, uma consulta pública da Anatel sobre o tema.

Notícias relacionadas
Como resposta, a Oi pôs no ar um site (www.oiinforma.com.br) no qual justifica a sua posição. Basicamente, a operadora argumenta que a qualidade de uma conexão de banda larga não depende apenas da rede da prestadora, mas de diversos outros fatores, como conexões internacionais, infraestrutura de outras companhias, servidores e o próprio aparelho do consumidor. No caso da banda larga móvel, especificamente, cabe acrescentar, que há ainda outros fatores, como obstáculos físicos ao sinal e quantidade de usuários conectados a uma antena.

Em vez de estabelecer metas de velocidade mínima instantânea e média, a Oi propõe a criação de um sistema de medição de qualidade, gerenciado por entidade independente, com divulgação periódica dos resultados. A empresa acrescenta que não é prática internacional o estabelecimento de metas sobre redes que utilizam premissas estatísticas para o dimensionamento de ofertas. A Oi incluiu no seu site uma série de documentos referentes ao tema, como a íntegra de suas sugestões à Anatel, estudos de especialistas (CPqD, Freshfields e LCA) sobre medição de banda larga, um levantamento internacional da PriceWaterHouseCoopers indicando que não há precedentes similares de metas de qualidade de banda larga no exterior, e até uma avaliação do InMetro que indica a banda larga da Oi como aquela com melhor qualidade, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!