Enel São Paulo chega a 1,2 milhão de medidores inteligentes instalados

Imagem: Divulgação/Enel

A Enel São Paulo ultrapassou a marca de 1,2 milhão de medidores inteligentes instalados na área de concessão da companhia. De acordo com a empresa, essa marca posiciona a distribuidora na liderança latino-americana na utilização de equipamentos como esse.

Os dispositivos começaram a ser implantados em 2021. Para o final deste ano, a expectativa é de que os chamados smart meters cheguem a 1,3 milhão.

Segundo a Enel, a tecnologia dos medidores inteligentes aprimora a eficiência dos serviços, já que permite que a distribuidora execute operações de forma remota. O dispositivo também possibilita que os clientes monitorem o consumo de energia em tempo real. É possível, ainda, identificar interrupções no fornecimento de energia e a realização de serviços à distância – como a leitura de consumo e reconexões.

Notícias relacionadas

O planejamento da Enel para a implementação dos medidores inteligentes ao longo de 2024 inclui os bairros de Perus, Pirituba, Santana, Freguesia do Ó, Casa Verde, Guaianases, Itaquera e Rio Bonito. Os municípios de Carapicuíba e Osasco também estão na rota da iniciativa.

Instalação

Os clientes a serem contemplados são informados por SMS sobre a visita do técnico para a troca do medidor. De acordo com a Enel, esse processo leva cerca de 30 minutos e a equipe realiza testes de conectividade antes de ativar o equipamento.

Segundo a companhia, mais de 14,3% dos clientes da distribuidora em São Paulo utilizam a medição inteligente – com mais de 11,3 milhões de faturas emitidas e 371 mil serviços comerciais de reconexão, tudo de forma remota.

"A medição inteligente abre um novo capítulo na relação do fornecimento de energia do cliente com os serviços da distribuidora e com o próprio consumo de energia, já que permite o monitoramento e ações em tempo real por parte da empresa e também o acompanhamento do consumo, por meio do app, pelo consumidor", disse o responsável pela área de medição da Enel Brasil, Guilherme Dutil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!