Centro de inovação da Algar Telecom lança desafio ESG para startups

Centro de inovação fundado pela Algar Telecom, o Brain anunciou um desafio de inovação aberta com foco na agenda de ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês).

Batizada de ESG Open Corp, a iniciativa terá uma primeira fase na qual serão prospectadas grandes corporações com demandas relacionadas à agenda ESG. Após tal etapa, entre 21 de janeiro e 25 de fevereiro ocorrerá um desafio para criação de soluções inovadoras que atendam as tais necessidades ao lado de startups em fase tração.

Segundo a Algar, "ESGtechs" e "greentechs" serão as prioridades durante o processo. O desafio é fruto de colaboração com o Grupo Seidor, multinacional espanhola parceira da SAP que disponibilizará consultores para o desenvolvimento conjunto das soluções.

Notícias relacionadas

Hub voltado para startups verdes e de sustentabilidade, o Green Sampa também apoiará o programa, bem como o Innovation Latam, centro de inovação digital que promove conexões entre startups e empresas. Enquanto o primeiro será responsável por oferecer mentorias e espaço físico para que startups atuem nos projetos, o segundo fornecerá a plataforma para realização do desafio.

Segundo comunicado, serão propostos métodos ágeis para o desenvolvimento das soluções: o programa passará por diversas etapas, desde a construção de MVPs (produtos mínimos viáveis, na sigla em inglês) até um potencial escalonamento.

"Futuramente, existe ainda a possibilidade de levar os produtos ou serviços criados ao mercado, gerando ainda mais valor para outras empresas que tenham dores similares às do cliente âncora que participou do ESG Open Corp", explicou a Algar Telecom em comunicado. Nas diferentes edições do programa de inovação aberta da operadora mineira, mais de 500 startups já foram avaliadas, segundo a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!