São José dos Campos e Americanet assinam contrato de cidade inteligente

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) e a Americanet assinaram um contrato para implantação de soluções de cidade inteligente como serviço no município do interior paulista. Para tal, a operadora venceu concorrência pública após apresentar proposta de R$ 39,3 milhões em um contrato de quatro anos, ou economia de R$ 53,3 milhões para a cidade em relação ao valor de referência do edital.

Entre as obrigações previstas estão a prestação de Wi-Fi gratuito em 295 prédios públicos (entre unidades de saúde, escolas, casas do idoso, centros poliesportivos, parques e praças), soluções para câmeras com reconhecimento facial, leitura de placas, controle semafórico e alerta de situação e a criação de um CSI (Centro de Segurança Integrada) que opere 24 horas por dia. A implantação começa no início de dezembro e deve ser finalizada nove meses após a contratação.

Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, a assinatura é uma "iniciativa inédita no País" ao reunir diversos serviços de tecnologia em um único contrato. A licitação recebeu aval do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em junho, acompanhando decisão anterior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), notou a gestão municipal.

Notícias relacionadas

Na capital paulista, a Americanet também é credenciada da Prefeitura para a oferta de Wi-Fi gratuito. Já em São José dos Campos, de acordo com comunicado emitido pela cidade, o serviço terá autenticação integrada às principais redes sociais, como Facebook e Google

2 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável , o atendimento da americanet pessoa física. Melhor cliente dele e prefeitura , mais um dia acaba o contrato. Aí quero ver quando os clientes cancelar americanet .eu mesma vou cancelar em julho.. em nome do senhor.

    • Estou vendo muitas reclamações dessa empresa..e eu estou para trocar minha Internet justamente prlo atendimento porem a operadora onde estou tem um jom suporte que é um dos itens mais importantes.
      Agora fiquei preocupada .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!