Morre o ex-Presidente da Anatel Plínio de Aguiar

Faleceu nesta segunda, 28, o ex-presidente da Anatel Plínio de Aguiar Júnior, vítima de câncer. A cerimônia de cremação será realizada na quarta, 30, no Rio de Janeiro. A agência publicou a seguinte nota de falecimento:

"O Conselho Diretor da Anatel expressa seu pesar pelo falecimento do ex-conselheiro e ex-presidente Plínio Aguiar Júnior. Plínio Aguiar Júnior foi presidente da Agência de 7 de julho de 2006 a 30 de junho de 2007 e conselheiro da Anatel entre 5 de novembro de 2004 e 4 de novembro de 2009.
Nascido em Fortaleza, Ceará, Plínio Aguiar foi ex-diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações. Além disso, foi assessor especial do ministro das Comunicações entre 1979 e 1985, atuando na área de regulamentação de comunicação de dados.

Notícias relacionadas

Internacionalmente foi governor do International Council for Computer Communication (ICCC) e fez parte do conselho editorial internacional da publicação inglesa Telecommunications Policy e membro-convidado da equipe que desenvolveu a tecnologia de comutação de dados no Centre National d'Études des Télécommunications (organismo da France Télècom).

A Anatel reconhece em Plínio de Aguiar Júnior um exemplo de dedicação, caráter e fonte de conhecimento para seus companheiros de trabalho e para as instituições que tiveram a honra de contar com seus serviços. A Anatel lamenta profundamente a sua perda".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!