Bava: consolidação do mercado brasileiro "seria muito útil"

Mesmo com o CEO da Telecom Italia, Marco Patuano, desmentindo inúmeras vezes uma venda da TIM Brasil, o fato de ele não descartar uma eventual oferta irrecusável ao valor de "ativo core" continua a alimentar especulações. Isso respaldou até mesmo no CEO da Portugal Telecom e da Oi, Zeinal Bava, que mais uma vez manifestou-se a respeito de uma possível consolidação do mercado brasileiro. Em entrevista à empresa de consultoria Morgan Stanley na semana passada e divulgada nesta sexta-feira, 29, Bava reconheceu que está atento à movimentação.

Notícias relacionadas
"É claro que manteremos um olhar vigilante em termos do que está acontecendo", disse ele. Naturalmente, não significa que a Oi estaria contando com isso, até porque Bava espera a oportunidade de poder tirar proveito da presença da Oi em 4.800 municípios brasileiros e da cobertura de 90% da população com o 2G. "Apesar de todos os rumores que estão por aí sobre a consolidação, eu só gostaria de ser claro sobre um ponto: continuamos a acreditar que, organicamente, ainda podemos crescer, não obstante o fato de que a consolidação no mercado certamente seria muito útil à indústria", declarou.

Mas ele deixa claro que essa possibilidade de venda da TIM, ainda que esteja cada vez mais longe, seria bem-vinda. "Consolidação no mercado é sempre muito bom porque nos permite corrigir a rentabilidade do negócio. Ela nos permite aperfeiçoar o modelo de negócio, e eu acho que, em última análise, permite a existência de empresas, que acabam sobrevivendo nesse processo, que passam a deter mais capacidade de investir no desenvolvimento de suas inovações e redes", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!